sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Formatura PROERD 2012


PROERD 2012 EM IRINEÓPOLIS: 
'CRIANÇAS DIZEM SIM A VIDA E NÃO AS DROGAS'


    No dia 08/11/2012, ocorreu a formatura anual do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - de alunos do 5 º ano das unidades de ensino de Irineópolis, no Ginásio Municipal de Esportes. 
     O PROERD, programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, de origem norte-americana, foi criado em 1983, sendo implantando em nosso país, em 1992; consistindo numa ação conjunta entre a Polícia Militar, a escola e a comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência, sendo dividido em 10 lições em sala de aula. Nestas ocasiões, o policial fardado repassa orientações às crianças sobre a relevante temática. 
   Em Irineópolis, 174 alunos das referidas unidades de ensino (Escola de Educação Básica Horácio Nunes, Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, Grupo Escolar Zélia Milles, Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder e Núcleo Educacional Guilherme Bossow), disseram 'Sim à vida e não às drogas'. 
        Diversas autoridades de Irineópolis e Porto União prestigiaram o evento.
     Os instrutores Sub Tenente PM Kosteski e Soldado PM Cláudio foram os responsáveis pela aplicação do referido programa, o qual prosseguirá no ano de 2013. Importante frisar, que o município de Irineópolis, no contexto da Polícia Militar, é subordinado à Porto União-SC.


























                      Fontes: Gazeta União e Policia Militar Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário