quarta-feira, 29 de maio de 2013

Censo Escolar

Dia Nacional do Censo Escolar é realizado nesta quarta-feira, 29



 
Nesta quarta-feira, 29, todas as escolas públicas e privadas do País devem realizar a coleta de dados para preenchimento do Sistema Educacenso 2013. O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). Ele é feito com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação. Além disso, será aberto o Sistema para início do preenchimento disponível emhttp://educacenso.inep.gov.br//educacenso.inep.gov.br para informação de dados referentes à escola, professores e alunos.

Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

FONTE:  http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/4675-dia-nacional-do-censo-escolar-e-realizado-nesta-quarta-feira-29

Por Ana Elise Zogheib- SDR Xanxerê   
Ter, 28 de Maio de 2013 17:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário